CuritibaGeral

Cinco viram réus pela morte da DJ Laurize Oliveira

O acidente aconteceu no dia 15 de novembro do ano passado, em Curitiba

 Cinco viram réus pela morte da DJ Laurize Oliveira

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Cinco pessoas viram réus por homicídio doloso pela morte da DJ Laurize Oliveira e Ferreira, de 43 anos. Contratada para animar a Parada da Diversidade, ela e outra pessoa caíram do trio elétrico no momento em que o veículo atingiu cabos de fiação.

O acidente foi no dia 15 de novembro do ano passado, em Curitiba. Na época, a Polícia Civil constatou que a empresa havia mentido para a organização do evento sobre a altura do veículo, que tinha 5,40 metros de altura e não 4,95 metros como foi informado.

A secretária municipal da Educação em Guaratuba, Fernanda Estela Monteiro, é a dona da empresa do veículo e está entre os réus no processo. O entendimento da Justiça do Paraná é de que ela assumiu o risco de matar.

Veja mais:

Também viraram réus Luis Alexandre Barbosa e Sidnei José dos Santos, prestadores de serviço para a empresa. Os dois foram os responsáveis pela contratação das pessoas que deveriam levantar os fios durante o trajeto.

Foto: Divulgação/ PCPR

De acordo com a denúncia, eles não teriam dado à equipe o treinamento e equipamentos de segurança necessários para a função. Os outros réus no processo são o motorista do trio elétrico, Makaiver Sabadin de Lara, e o irmão da secretária da Educação, Edson Artur Borrin, que assinou o contrato de prestação de serviço para a locação dos trios elétricos. Para a justiça os cinco assumiram o risco de matar.

A Prefeitura de Guaratuba informou que não vai se pronunciar sobre o assunto. A defesa dos acusados, representada pelo advogado Roberto Brzezinski Neto, informa que aguarda a intimação para a formalização da resposta preliminar, que é a primeira defesa a ser feita no processo, e que tudo será devidamente esclarecido com observância ao devido processo legal.

Informações: Vanessa Fontanella

Avatar

Frederico Machado

Espetáculo traz obra de Kafka para os palcos

Espetáculo traz obra de Kafka para os palcos

“Kafka e a boneca viajante” será apresentado no Teatro Bom Jesus nos dias 3, 4

Cãozinho preso em mata é resgatado pelos bombeiros

Cãozinho preso em mata é resgatado pelos bombeiros

Filhote estava preso em um bambuzal próximo a um córrego, há pelo menos dois dias

Morre aos 75 anos o radiologista Enio Rogacheski

Morre aos 75 anos o radiologista Enio Rogacheski

Médico era o diretor técnico do Diagnóstico Avançado por Imagem (DAPI)

Incêndio atinge carro em prédio comercial no Centro Cívico

Incêndio atinge carro em prédio comercial no Centro Cívico

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas