EsportesFutebol

Clássico Atletiba volta a ter duas torcidas após 5 jogos

Torcedores do Furacão e do Coxa podem acompanhar a partida do próximo domingo (14)

 Clássico Atletiba volta a ter duas torcidas após 5 jogos

Fotos; reprodução redes sociais/ CAP e CFC

O maior clássico do futebol paranaense volta a ser disputado com a presença de torcedores do Athletico e Coritiba, no próximo domingo (14), pelo Brasileirão Série A. O acordo foi firmado hoje (terça-feira, 09) em reunião das torcidas organizadas de ambos os clubes com o Ministério Público do Paraná (MPPR) e a Delegacia Móvel de Atendimentos a Futebol e Eventos (Demafe).

Veja mais:

Assim como nos últimos cinco clássicos, a expectativa era de mais um jogo com a presença da torcida única na Arena da Baixada. Para isso acontecer, os dois clubes precisavam estar de acordo, mas o Coritiba voltou atrás e se demonstrou favorável ao jogo com torcedores de ambos os clubes.

O Furacão seguiu em defesa da torcida única, junto ao MPPR e a Demafe. Para a partida da quinta rodada do Brasileirão, o Athletico disponibiliza 1.600 ingressos para os torcedores visitantes, que custarão R$ 200 a inteira (R$ 100 a meia-entrada). 

Foto: Fabio Wosniak/ CAP

Torcedores de Athletico e Coritiba terão linhas exclusivas para o transporte público a caminho da partida. Segundo o tenente-coronel Paulo Siloto, comandante do Batalhão de Choque, os reforços de segurança ganharão aumento em terminais de ônibus, ruas ao redor da Arena da Baixada e para acompanhar a entrada das torcidas organizadas.

O último duelo com as duas torcidas ocorreu em 16 de fevereiro de 2022, no Couto Pereira, em um empate sem gols que acabou em briga. A partir desse jogo, foram cinco partidas com mando de campo único, onde todos os confrontos houveram tumultos, porém, fora de campo.

Foto: Divulgação / Polícia Militar do Paraná

No clássico mais recente, em 5 de fevereiro deste ano, jogadores e torcedores se envolveram em confusões, com multas para os times, expulsão de oito atletas e suspensão de 40 jogos para os jogadores penalizados.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Leonardo Gomes

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá