Clássico entre Paraná e Athletico pelo estadual atrasa ainda mais com decreto da Prefeitura de Curitiba

 Clássico entre Paraná e Athletico pelo estadual atrasa ainda mais com decreto da Prefeitura de Curitiba

foto: divulgação

O clássico entre Paraná Clube x Athletico Paranaense, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, pode não acontecer neste fim de semana.

Em atualização do decreto que manteve Curitiba em bandeira laranja, publicado nesta terça-feira (18), a prefeitura da cidade proibiu a realização de eventos esportivos durante o fim de semana – o que pode adiar ainda mais a realização do clássico. Paraná e Athletico são os únicos clubes que ainda não realizaram a primeira partida das quartas de final do estadual.

O jogo estava marcado para esta segunda-feira (17), mas foi suspenso pelo STJD que reconheceu o pedido do Furacão, ao alegar que partida não atendia o prazo mínimo de 66 horas entre um jogo e outro. Ambos os times haviam jogado no sábado. Como o Furacão teve partida marcada nesta quarta-feira (20), pela Copa Sulamericana, contra o Melgar do Peru, somente seria possível à Federação Paranaense de Futebol marcar o clássico para o próximo fim de semana, respeitando, assim, a regra de intervalo de 66 horas entre as partidas. Com a proibição da realização dos jogos na capital nos fins de semana, essa possibilidade não é mais cogitada.

Por meio de nota, a prefeitura da capital paranaense informa que não vai adotar qualquer medida para impedir a realização de eventos esportivos, mesmo dos clubes profissionais. O Executivo municipal diz que somente vai agir a partir de um eventual descumprimento do decreto.

As penalidades por violações às medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia em Curitiba são a advertência verbal, interdição e, em último caso, a cassação do alvará de localização e funcionamento. O clube pode, ainda, ser multado em valores que variam de R$ 1.500 a R$ 150.000.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos