EsportesFutebol

Classificado, Athletico quer encerrar fase de grupos na liderança

Furacão deseja manter a invencibilidade contra equipes peruanas na fase de grupos da Libertadores

 Classificado, Athletico quer encerrar fase de grupos na liderança

Foto: Gustavo Oliveira/ athletico.com.br

O Athletico encerra a participação na fase de grupos da Libertadores amanhã (terça-feira, 27), às 19 horas, na Ligga Arena. O Furacão se classificou para as oitavas de final da competição na rodada anterior, e chega para o jogo de amanhã com apenas um objetivo: se manter na primeira posição.

O adversário será o Alianza Lima, último colocado do grupo G, com 4 pontos. Pela 5ª rodada da competição sul-americana, o Rubro-Negro venceu o Libertad, por 1 a 0, enquanto a equipe peruana foi derrotada pelo Atlético-MG, também pelo placar mínimo.

Veja mais:

Esta será a última partida da sequência de três jogos em sete dias para o Athletico. O treinador interino Wesley Carvalho vai seguir o roteiro da escalação que venceu o Corinthians, no sábado (24).

Foto: Gustavo Oliveira/ athletico.com.br

No esquema 3-5-2, a equipe dominou a primeira etapa, com segurança e ofensividade. O Furacão possui somente dois jogadores pendurados com cartão amarelo. Caso o zagueiro Thiago Heleno ou o volante Alex Santana sejam amarelados, os atletas ficam de fora da primeira partida das oitavas de final.

O grupo busca fazer história amanhã (26), na tentativa de se manter como líder do grupo. O Athletico em oito participações na fase de grupos da Libertadores, ficou somente uma vez com a posição, em 2000, com 16 pontos.

Histórico

O duelo de amanhã será o quarto confronto entre Athletico e Alianza Lima na história. O clube paranaense até o momento, venceu duas vezes e empatou uma, na 1ª partida da atual campanha na Libertadores.

O Furacão quer seguir ainda com o desempenho invicto contra equipes peruanas. Em fases de grupo, o Athletico nunca foi derrotado, com cinco partidas, quatro vitórias e um empate. 

A única derrota foi contra o Sporting Cristal, em 29 de janeiro de 2014. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu a partida de ida na pré-fase de grupos da Libertadores, por 2 a 1. Pela partida de volta, o Furacão repetiu o placar e se classificou nos pênaltis.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá