Clínica Veterinária Social oferece atendimento a preços mais baixos em Curitiba

 Clínica Veterinária Social oferece atendimento a preços mais baixos em Curitiba

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Em seis meses, mais de 1300 animais foram atendidos na Clínica Veterinária Social do Instituto Fica Comigo, em Curitiba. No local, os preços de consultas e procedimentos são mais baixos do que o valor médio de mercado, com a intenção de oferecer atendimento para animais de tutores que não tenham condições financeiras. É o que explica a presidente do Instituto, Carla Negochadle.

A ideia é garantir que os animais tenham acesso a atendimento veterinário preventivo e de urgência e emergência. A Clínica foi criada pelo Instituto Fica Comigo, que resgata animais em situação de abandono ou maus tratos, reabilita e disponibiliza para adoção. Embora o número de atendimentos seja expressivo, a clínica ainda não consegue pagar as próprias contas, nem cobrir o investimento feito para equipar o espaço. Os recursos para montar a estrutura foram obtidos por meio de ações entre amigos, com o sorteio de brindes e doações.

Foi graças à clínica que a assistente social aposentada Solange Mattiello conseguiu atendimento para Mehl e Jully, as duas cachorrinhas que a fazem companhia no dia a dia.

A Clínica fica na Rua Marechal Deodoro, número 1864. O telefone para informações é o 9 9519-9446.

Reportagem: Ana Flávia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2