Com alta de casos, novas medidas restritivas devem ser adotadas no Paraná

 Com alta de casos, novas medidas restritivas devem ser adotadas no Paraná

Foto: divulgação/Unsplash

O Paraná pode adotar restrições mais severas de circulação e do horário do toque de recolher nos próximos dias.

A afirmação é do secretário de estado da Saúde, Beto Preto, que conversou com a imprensa na manhã desta quarta (24), durante o evento de entrega de um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Diante do aumento expressivo de casos confirmados e da alta taxa de ocupação de leitos UTI SUS exclusivos para tratamento da doença, Beto Preto destacou que novas medidas de controle devem ser adotadas.

A procura por atendimento médico por contaminação por Covid-19 cresceu 700% nas últimas duas semanas. O secretário afirma que existe a previsão de liberação de novos leitos, mas ainda assim ele reforça a necessidade de manter medidas de prevenção.

O último boletim da Covid-19 divulgado pela pasta ontem (terça, 23) mostra que a doença já vitimou 11.206 paranaenses e 618.936 foram infectados. A taxa de ocupação das UTI’s adulto do SUS exclusivas para o tratamento do coronavírus está em 92%. De 1.248 leitos, 105 estão livres no Estado. Mais de 2.900 pacientes estão internados. O Paraná possui 15.211 casos suspeitos e 454.179 recuperados.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos