Com bandeira vermelha em Curitiba, Padre de Matinhos faz apelo para que as pessoas não desçam ao Litoral

 Com bandeira vermelha em Curitiba, Padre de Matinhos faz apelo para que as pessoas não desçam ao Litoral

Foto: divulgação/Prefeitura de Matinhos

prefeitura-m
Foto: divulgação/Prefeitura de Matinhos

Um padre do Município de Matinhos, no Litoral do Paraná, ficou assustado com a quantidade de veículos que desceram para as praias do estado, neste fim de semana, após o decreto que instituiu a bandeira vermelha em Curitiba.

O padre Emerson de Azevedo mora em uma chácara às margens da rodovia Alexandra Matinhos (PR-508). Ele publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (13), relatando o aumento no número de veículos na rodovia.

Assustado com a quantidade de pessoas que se dirigiu ao litoral, mesmo no momento mais crítico da pandemia no Estado, o padre fez um apelo para que as pessoas não fossem à praia.

O litoral sofre com a falta de leitos para o atendimento de infectados pela Covid-19. Há apenas um hospital na região, que dispõe de unidades de terapia intensiva. No último domingo, todos os 30 leitos de UTI disponíveis estavam ocupados.

Para o padre, respeitar as medidas sanitárias e ficar em casa é uma questão de humanidade.

Os municípios do litoral do Paraná vão controlar o acesso com barreiras sanitárias, a partir desta segunda-feira (15). As praias e faixas de areia serão fechadas e a permanência em locais em espaços públicos fica proibida. Todo serviço considerado não essencial, será suspenso.

A medida acontece após o decreto que instituiu a bandeira vermelha em Curitiba, que teria provocado um aumento no número de pessoas com destino ao litoral. Os prefeitos da região temem que o aumento na circulação de pessoas nas praias possa agravar a transmissão do vírus.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos