Com duas saídas, Athletico define os zagueiros para a temporada
Treinador trabalha com seis nomes para a defesa
Para “desinchar” o número de defensores, o Athletico negociou dois atletas e trabalha com seis nomes para permanecer no clube no ano do centenário. Ainda na pré-temporada, o Furacão emprestou Matheus Felipe para o Ceará até o fim da temporada.
O Rubro-Negro também liberou o zagueiro Lucas Halter, de 23 anos, considerado um dos destaques do Goiás no último Brasileirão. O jogador foi comprado pelo Botafogo, por aproximadamente 10 milhões de reais.
O Athletico viu em Halter uma oportunidade de lucro, após a valorização do jogador. Em 2023, o defensor foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, mas foi cortado da competição por uma lesão detectada na coxa esquerda.
Veja mais:
Entre os zagueiros que seguem em preparação para a disputa do Campeonato Paranaense estão Cacá, Gamarra, Kaique Rocha, Lucas Belezi, Pedro Henrique e Thiago Heleno.
O único nome que não pertence ao Furacão é Cacá, emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, até julho desta temporada. Para adquirir o atleta em definitivo, o Rubro-Negro precisa desembolsar cerca de 17 milhões de reais.
Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo