EsportesFutebol

Com dupla Athletiba, Brasil busca ouro após 36 anos

Seleção conta com Mycael e Kaio César para decisão contra o Chile

 Com dupla Athletiba, Brasil busca ouro após 36 anos

Foto: Lesley Ribeiro/ CBF

Com Mycael e Kaio César da dupla Athletiba, a Seleção Brasileira busca o fim de um tabu que dura 36 anos no Pan-Americano. O Brasil não vence a medalha de ouro no futebol desde 1987, e tem a oportunidade de subir na posição mais alta do pódio amanhã (sábado, 04).

O duelo será contra a seleção da casa, o Chile, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, às 20 horas. O Brasil de Ramon Menezes chega a decisão invicto e sem sofrer gols.

No entanto, a campanha da La Roja consegue ser superior a da Canarinho. A Seleção Brasileira tem um gol a menos que a Chilena, que marcou oito vezes e não sofreu nenhum.

mycael athletico pan-americano seleção brasileira disputa ouro futebol
Foto: Lesley Ribeiro/ CBF

Para a decisão, Ramon vai manter o titular Mycael no gol, enquanto Kaio deve começar no banco e entrar durante o segundo tempo. Para buscar o ouro, a Seleção se baseia justamente na última conquista.

Nos Jogos Pan-Americanos de 1987, disputado em Indianápolis (EUA), o Brasil venceu o próprio Chile, por 2 a 0. Entre alguns nomes daquele elenco estavam Taffarel, Raí e Ricardo Rocha.

Daquela edição até a última, em 2019, a Seleção Brasileira foi prata em 2003, perdendo a final para a Argentina, e bronze em 2015. Caso o Brasil derrote o Chile amanhã (sábado, 04), será a quinta medalha de ouro no futebol.

kaio césar coritiba pan-americano seleção brasileira disputa ouro final chile
Foto: Lesley Ribeiro/ CBF

Além de 1987, a Canarinho ficou em primeiro lugar em 1963, 1975 e 1979.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá