EsportesFutebol

Com falha de Bento, Athletico empaca fora do G6 

Furacão foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0

 Com falha de Bento, Athletico empaca fora do G6 

Foto: José Tramontin/ CAP

O Athletico foi derrotado pelo placar mínimo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (1º), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Yuri Alberto, após falha bizarra de Bento.

Com o revés, o Furacão estaciona na 7ª posição da tabela, mas com quatro pontos de vantagem para o Fluminense, que vem logo atrás. O Athletico ainda aguarda os jogos e torce contra Atlético-MG e Flamengo, para não ficar para trás na briga pelo G4.

O Jogo

1º Tempo

Durante os primeiros 45 minutos, o Athletico foi melhor que o Corinthians, se arriscando mais no ataque e controlando mais a bola. O Furacão foi pra cima do adversário logo no início do jogo e terminou a primeira etapa com 7 chutes contra 5 do adversário.

Aos 12 minutos, o Furacão pediu pênalti após um lance estranho de Matheus Bidu dentro da área. O lateral foi tentar afastar a bola em um cabeceio, mas errou o tempo e a bola bateu no braço do jogador.

Foto: reprodução/ redes socias

O árbitro de campo (Leandro Pedro Vuaden) não viu infração e o VAR (Daniel Nobre Bins) não recomendou checagem de vídeo. A chance mais perigosa do Rubro-Negro foi aos 25 minutos, em uma cabeçada de Erick, em que a bola passou raspando na trave.

No fim, o Corinthians teve uma chance para marcar. O atacante Yuri Alberto dividiu com Bento, a bola sobrou para Romero, que finalizou com o gol vazio. Porém, Erick apareceu para impedir o gol.

2º Tempo

Na etapa complementar, o Athletico novamente tomou as ações iniciais e finalizava mais. O Corinthians parecia nervoso para buscar a vitória, mas o Furacão não marcava.

Aos 18 minutos, o lance que sacramentou o resultado. Matheus Bidu avançou na lateral e cruzou rasteiro, mas Thiago Heleno afastou mal e a bola ainda ficou em disputa. Yuri Alberto conseguiu vencer na bola aérea e cabeceou fraco, mas suficiente para Bento aceitar.

Foto: Rodrigo Coca/ SCCP

A bola passou entre as mãos do goleiro e pingou para entrar no gol. Após a falha, Wesley Carvalho promoveu trocas para tentar buscar o empate, mas sem sucesso.

Confira o frango de Bento

O próximo jogo

Após a derrota, o Athletico ainda fica em São Paulo para o duelo contra o Palmeiras. O duelo será no sábado (04), às 21h30, na Arena Barueri.

Para o confronto, Wesley Carvalho não conta com Cuello, que tomou o terceiro amarelo contra o Corinthians.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá