CuritibaGeral

Com frio extremo, FAS realiza 3 mil acolhimentos em Curitiba

No último final de semana cerca de 1.500 pessoas dormiram por dia nos abrigos do município

 Com frio extremo, FAS realiza 3 mil acolhimentos em Curitiba

Foto: Andre Wormsbecker / FAS.

Mais de 3 mil acolhimentos de pessoas em situação de rua foram feitos em Curitiba, nas noites deste sábado (24) e domingo (25). No período, foram realizadas mais de 400 abordagens sociais. Na noite de sábado, 1.496 pessoas dormiram nos abrigos do município.

No domingo, esse número chegou a 1.524 pessoas. De acordo com a prefeitura de Curitiba, este foi o recorde de acolhimento do ano, desde a ampliação do atendimento neste inverno, que foi feito em 15 de maio. Do total de abordagens feitas no último final de semana, mais da metade foram feitas a partir de solicitações que chegaram pela Central 156 e as demais foram realizadas quando as equipes saíram à procura de pessoas desabrigadas. Dos atendidos, quatro foram levadas para unidades de saúde e um precisou de atendimento do Samu.

Apesar do frio intenso, 247 pessoas se recusaram a seguir com as equipes para os abrigos. Destas, 93 receberam cobertores para se proteger das baixas temperaturas. Na última quinta-feira (22/8), a FAS ampliou o número de vagas para acolhimento para esse público, que passou de 1.640 para 1.740 vagas.

As 100 novas vagas estão em dois hotéis sociais que já fazem parte da rede. O serviço de abordagem e acolhimento deve ser feito na cidade pelo menos até a madrugada da próxima sexta-feira (30).

Informações: Brenda Niewiorowski

Avatar

Mariana Godoi

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada