EsportesFutebol

Com lista de interessados, Coritiba visa lucro em Marcelino Moreno

O camisa 10 está avaliado em 21,4 milhões de reais

 Com lista de interessados, Coritiba visa lucro em Marcelino Moreno

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Com uma alta procura de clubes em cima de Marcelino Moreno, o futuro do camisa 10 do Coritiba parece distante do Alto da Glória. Nos últimos dias, equipes brasileiras e do exterior colocaram o atleta na lista de desejos para a temporada de 2024.

Entre os clubes do Brasil, Corinthians, Santos e Vitória mostraram interesse no jogador, mas ainda não enviaram propostas oficiais. Dos citados, o time de Itaquera possui as melhores condições para fechar o negócio.

Porém, a equipe paulista tem uma lista de reforços com atletas muito caros e Marcelino não é uma prioridade no momento. 

Veja mais:

coritiba melhor ataque fora de casa visitante gols brasielirão 2023 marcelino moreno
Foto: Gabriel Thá/ CFC

Para o Coritiba, o melhor negócio seria uma venda do meia argentino para um clube de fora do Brasil e que não teria chances de enfrentar em um curto prazo, caso oposto ao do Santos, que será adversário do Coxa na Série B.

Um dos poucos destaques do Alviverde na atual temporada, Moreno, em um primeiro momento, chegou por empréstimo do Atlanta United, até o final de 2023. Em junho, o Racing tentou comprar Marcelino, o clube americano informou o Coritiba, que cobriu a proposta e acertou a contratação em definitivo do atleta, por 7,1 milhões de reais.

Atualmente, o camisa 10 do Coxa está avaliado em 4 milhões de euros, ou seja, aproximadamente 21,4 milhões de reais na cotação atual. Segundo o site Transfermarkt, o argentino é o jogador mais valioso do plantel coxa-branca.

marcelino moreno coritiba assistências dribles camisa 10 coxa Brasileirão
Foto: Gabriel Thá/ CFC

Se Marcelino fosse negociado por esse valor, o clube lucraria 14,3 milhões de reais, valor maior que o dobro quando foi comprado.

Pelo Coritiba, Moreno possui 45 partidas disputadas, dois gols e quatro assistências. O contrato com o Alviverde vai até dezembro de 2026.

Reportagem: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá