Com recordes de internação pela covid-19, médico relata ter vivido pior semana de plantão da pandemia

 Com recordes de internação pela covid-19, médico relata ter vivido pior semana de plantão da pandemia

Foto: reprodução/Google Street View

Esta semana foi marcada por recordes de internação pela covid-19, recordes de pacientes na fila de espera por leitos para tratar a doença, recordes de mortes e um aumento significativo de casos.

Os profissionais de saúde sentiram esses momentos na pele. Um médico relata ter vivido a pior semana de plantão da pandemia do coronavírus. Luzo Dantas Neto trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele conta que a semana foi difícil não apenas pela quantidade de pacientes que chegaram até a UPA, mas também pelo estado grave deles, que precisaram ser intubados, por falta de oxigênio.

Ele explica que todos que trabalham na área da saúde estão desanimados, porque acreditavam que a curva iria se manter baixa igual outubro do ano passado, mas isso não aconteceu.

O médico reforça a importância de manter as orientações de combate à doença. Luzo fala também que a população não pode se descuidar só porque a vacina chegou.

Como forma de alertar, o médico reforçou o aviso de que não há vagas para os pacientes. Muita gente pode morrer por nem ter acesso a um primeiro atendimento e isso pode prejudicar até mesmo quem não está com covid-19.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos