EsportesParaná

Com um a menos e sem gols, Athletico estreia com empate

O próximo desafio do Furacão na competição continental será no dia 18, contra o Atlético-MG

 Com um a menos e sem gols, Athletico estreia com empate

(Foto: Cris Bouroncle/ AFP)

O Athletico Paranaense empatou com o Alianza Lima em uma partida sem gols, pela primeira rodada da Libertadores.

O Furacão foi melhor no primeiro tempo e levava perigo em chances criadas nas pontas. Com até uma oportunidade cara a cara com o goleiro, o argentino Cuello mandou por cima e a bola tocou no travessão.

Na segunda etapa, o time da casa cresceu com a temperatura da torcida e saiu mais para o jogo. O setor defensivo segurou bem o ataque do Alianza Lima, com Thiago Heleno afastando a maioria dos cruzamentos e Bento defendendo tudo que ia em sua direção.

A situação do Athletico ficou um pouco mais complicada com a expulsão do zagueiro Thiago Heleno, aos 32 do segundo tempo. Sem outro jogador da posição no banco de reservas, restou para Fernandinho jogar no lugar do camisa 44.

Paulo Turra colocou Pablo e Willian Bigode, em sua reestréia com a camisa do Athletico, para tirar o zero do placar. Mas as substituições não surtiram o efeito esperado.

Foi a primeira vez desde 2018 que o time peruano não sofria gols pela Libertadores. Agora o tabu de jogos sem vencer na competição aumentou para 30.

O próximo desafio do Athletico na competição continental será no dia 18, contra o Atlético-MG. O confronto será na Arena da Baixada, às 21h.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Leonardo Gomes.

Avatar

leonardo.gomes