Começa amanhã a Mostra de Arte Popular do Paraná

Foto: divulgação / Secretaria da Cultura do Paraná

Nesta sexta-feira (01) e sábado o Museu Oscar Niemeyer recebe a Mostra de Arte Popular do Paraná. Mesas redondas, palestras, apresentações de dança e uma feira de artesanato estão na programação. A entrada é franca. No primeiro dia do evento, as atividades acontecem das nove da manhã às seis da tarde, no Auditório Poty Lazzarotto. Líderes de grupos populares, pesquisadores e professores universitários se reúnem no Seminário de Arte Popular, que pretende discutir os desafios da cultura genuinamente brasileira e a relação da tradição popular com a escola, a mídia e os órgãos públicos. O Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, destaca a importância das discussões para o fortalecimento da arte regional.

Já no segundo dia da Mostra, as atividades se concentram no Parcão do MON, com shows no palco externo, e na Feira de Artesanato, que ficará exposta no Salão de Eventos. A programação inicia com apresentação da Orquestra Paranaense de Viola Caipira, de Cascavel, às onze da manhã e segue até as sete da noite. A Coordenadora de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, Ingrid Bozza, explica que parte dos grupos que vão se apresentar na mostra foi selecionada na última edição do Prêmio Arte Paraná.

No sábado (02), à uma da tarde, a Mostra traz a apresentação da Congada da Lapa; às duas e meia o grupo de Fandango Mandicuera, às quatro da tarde tem show do Viola Quebrada; às cinco e meia da Folia do Divido do Litoral do Estado e às sete da noite começa uma verdadeira festa que será feita pelas escolas de samba de Curitiba. A Mostra de Arte Popular marca as celebrações do Dia Estadual do Fandango, lembrado em 29 de novembro, e a Semana Estadual de Fomento ao Fandango. A programação completa está no cultura.pr.gov.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem