Comissão Especial da Alep recebeu mais de mil denúncias de possíveis fraudes na vacinação contra covid-19

 Comissão Especial da Alep recebeu mais de mil denúncias de possíveis fraudes na vacinação contra covid-19

Foto: Wallace Machado/AEN

Foto: Wallace Machado/ALEP

Mais de mil denúncias em cerca de 160 municípios paranaenses foram recebidas pela Comissão Especial (CE) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que apura possíveis fraudes de vacinação contra a covid-19. São acusações diversas, que vão desde desvio de doses, utilização de CPF de pessoas mortas e até o uso de influência para burlar a ordem de imunização.

O presidente do grupo de trabalho, deputado Delegado Francischini (PSL), explicou que o objetivo da Comissão é elaborar uma legislação que evite irregularidades em campanhas de vacinação nos próximos anos.

O parlamentar lembra que de algumas denúncias checadas pela comissão.

Desde que foi instalada em abril, a Comissão se reuniu em oito oportunidades. Além disso, foi realizada uma reunião virtual com a cúpula do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) para apresentar o trabalho e colher informações sobre procedimentos adotados, especialmente para a validação dos atestados usado para vacinação do grupo prioritário de comorbidades. Também aconteceram diligências nos municípios de Rio Branco do Sul, Apucarana, Umuarama, Cianorte, Lapa, Paranaguá e São José dos Pinhais.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos