CuritibaDivirta-se

“Como nossos pais” aborda conceito da revolução em diferentes gerações

Espetáculo da Companhia Pé no Palco contou com sessões esgotadas

 “Como nossos pais” aborda conceito da revolução em diferentes gerações

Foto: Divulgação

Uma história cativante, que arranca risos e lágrimas, bem como abraça o passado, o presente e o futuro, mostrando como a realidade do cotidiano molda as mentes inovadoras. Três gerações, dois futuros e centenas de decisões tomadas durante a vida ganham corpo na peça “Como nossos pais”, da Companhia Pé no Palco, apresentada no Espaço Fantástico das Artes.

Dirigida por Vanessa Corina, a montagem é inspirada no livro ‘Rasga Coração’, escrito por Vianinha em 1974, e mergulha o público nos conflitos de uma família em que os pais entendem os questionamentos dos filhos e se identificam, mas tentam transmitir a sabedoria que adquiriram com a experiência de vida a fim de cessar a revolta contra o mundo e suas regras.

“Brincamos muito com a questão da revolução, que ganhou enfoque no olhar dos filhos que se sentem revolucionários e também no do pai e da mãe que já estão maduros, já viveram suas próprias revoltas e hoje vivem a revolução no dia a dia, uma revolução com outra cara, diferente da revolução utópica dos jovens agora ela se torna árdua, com o tempo nós nos enrijecemos”, detalha Vanessa Corina.

Situado entre a década de 80 e 90, o enredo do drama reúne acontecimentos marcantes da época, como os movimentos “Diretas Já” e dos caras pintadas. Porém, na geração posterior, os conflitos são outros, a luta do movimento LGBTQIA + por mais direitos e o movimento contra o preconceito de gênero são temas abordados.

Na visão da atriz Jordana Botelho, o próprio processo de construção passou por sua história de vida. “Quando estava entendendo a personagem, olhei para minha própria trajetória, pensei na relação com meus pais, na relação com meu marido e filha também, e minha personagem vive tudo isso”, explica.

Serviço:

Data: 27, 28 e 29 de março

Horário: 20h

Local: Espaço Fantástico das Artes (Rua Trajano Reis, 41, São Francisco, Curitiba/PR)

Entrada: a partir de R$ 20

Classificação: 16 anos

Reportagem: Ana Carolina Fogaça de Paula, estudante da Universidade Positivo(UP)

Avatar

felipe.lunardi

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Erastinho precisa de doação de qualquer tipo de sangue

Para doar, não precisa de agendamento, basta chegar no hospital das 9h às 16h30

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Granizo em Curitiba; veja vídeo

Previsão para sexta-feira (20) é de tempestades para praticamente todo o estado

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Casal suspeito de homicídio em Piraquara é preso

Crime foi registrado na cidade em julho deste ano; vítima foi encontrada carbonizada