Companhia Antonio Gades se apresenta em Curitiba com espetáculo de dança flamenca Carmen

 Companhia Antonio Gades se apresenta em Curitiba com espetáculo de dança flamenca Carmen

(Foto: reprodução/DiskIngressos)

(Foto: reprodução/DiskIngressos)

O grupo considerado o principal representante da dança flamenca no mundo desembarca em Curitiba para duas apresentações nesta terça e quarta-feira (09 e 10), às 9h da noite no Teatro Guaíra. A Companhia Antonio Gades leva ao público o fervor da arte espanhola no espetáculo Carmen. No palco, os artistas revelam na dança e na dramaticidade toda paixão e rivalidade dos personagens.

Antonio Gades morreu em 2004 e se tornou uma das figuras mais importantes na dança e do teatro europeu do século 20. A presidente da Della’rte Soluções Culturais, Myrian Dauelsberg, explica que a obra de Gades buscava restaurar a essência da arte espanhola.

O balé Carmen foi a primeira obra cênica de Antonio Gades junto ao cineasta Carlos Saura. Vinte e oito anos depois da criação, Carmen continua impactando os espectadores de todo o mundo. A obra foi revolucionária no seu tempo e acabou se tornando um clássico da dança espanhola.

Após a morte do coreógrafo, a Fundação Antonio Gades mantém o legado do artista por meio da companhia. Nos últimos 15 anos, o grupo se apresentou nos mais renomados teatros do mundo, na Espanha, em Londres, Iatália, entre outros países. No Brasil as apresentações, que já aconteceram no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, seguem depois de Curitiba para Belo Horizonte. Os ingressos podem ser adquiridos no: diskingressos.com.br.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem