Complexos gastronômicos se organizam para retomar as atividades em Curitiba

 Complexos gastronômicos se organizam para retomar as atividades em Curitiba

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Uma reunião marcada para hoje (25) define as normas para a reabertura dos complexos gastronômicos de Curitiba. Assim como shoppings, bares e restaurantes, a tendência é que esse tipo de empreendimento também retome as atividades em plena pandemia do coronavírus. Serão definidas, por exemplo, as exigências sanitárias para a reabertura com o mínimo de segurança para clientes e funcionários.

A capital paranaense tem cerca de 20 complexos gastronômicos e a maioria funciona a céu aberto. A reunião envolve os empresários e a Associação Brasileira de Gastronomia e Entretenimento.

O presidente do Sindiabrabar, Fábio Aguayo, explica que o encontro também servirá para avaliar o impacto da pandemia para o setor:

Os empresários devem colocar à mesa as formas viáveis para a reabertura dos complexos gastronômicos. Pelas características dos empreendimentos, uma possibilidade é alinhar a resolução da Prefeitura de Curitiba com as regras impostas aos mercados municipais:

Para facilitar a reabertura e diminuir a complexidade das medidas de segurança a serem adotadas, os sistemas de buffet self-service devem ser suspensos. A capacidade de ocupação das praças de alimentação também deve ser reduzida a fim de respeitar a lotação de uma pessoa para cada nove metros quadrados, respeitando o distanciamento mínimo de um metro e meio entre cada cliente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem