Complexos turísticos de Foz do Iguaçu voltam a fechar após decreto do governo

 Complexos turísticos de Foz do Iguaçu voltam a fechar após decreto do governo

(Foto: divulgação/Itaipu)

O Parque Nacional do Iguaçu e o complexo turístico da Itapu Binacional, em Foz do Iguaçu, na região oeste do estado, voltaram a fechar ao público por causa do coronavírus. A medida foi anunciada nesta terça-feira (30) após a divulgação do novo decreto estadual que suspende as atividades não essenciais em sete regiões do Paraná.

As medidas obrigatórias valerão a partir desta quarta-feira (1º de julho) para 134 cidades de sete macrorregiões, incluindo as de Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Londrina, Cianorte, Cascavel, Toledo, Curitiba e região metropolitana.

A restrição pode ser prorrogada por mais sete dias e a fiscalização caberá à Polícia Militar e eventual apoio das Guardas Municipais. O Complexo Turístico afirma que vai entrar em contado com os visitantes que haviam comprado ingresso ou feito reservas para devolução dos valores ou remarcação da data das visitas. A taxa de isolamento nas regiões de Foz do Iguaçu e de Toledo são as maiores do Estado, oscilando entre 45% e 50%, mas estão abaixo do considerado ideal pelo governo, que é acima de 52%. 

A região oeste do Estado atualmente está entre as que mais registram novos casos de contaminação pela doença. Entre as cinco cidades com o maior índice de casos confirmados a cada 100 mil habitantes, três são da área oeste: Cascavel, em primeiro lugar com 629 casos, Toledo, em terceiro, com 298, e Foz em quarto, com 283 ocorrências. O índice estadual é de 197.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos