EsportesCuritiba

Confira a retrospectiva dos esportes em 2023

As equipes paranaenses viveram altos e baixos durante esta última temporada

 Confira a retrospectiva dos esportes em 2023

Foto: divulgação

Luiz Felipe Scolari deixou o Athletico e voltou a ser treinador, agora em Belo Horizonte; contra o Bolívar, o Furacão perdeu uma disputa por pênaltis pela primeira vez depois de cinco anos. No Coritiba, o Alviverde vendeu 90% das ações e agora é uma SAF; dentro de campo, o Coxa investiu em nomes com repercussão internacional. O Paraná foi eliminado da segunda divisão do Campeonato Paranaense no último lance de partida, na Vila Capanema. Acompanhe agora a primeira parte da Retrospectiva do Esporte de 2023.

Sem calendário, o Paraná não disputou partidas oficiais, ao longo do segundo semestre; em meio aos meses sem futebol de campo, a torcida abraçou o time de futsal. O Athletico voltou a ser campeão paranaense depois de duas temporadas; a campanha ficou manchada pela batalha campal do Atletiba, que foi interrompido por causa da briga generalizada dentro do gramado da Ligga Arena. Acompanhe agora a segunda parte da Retrospectiva do Esporte de 2023. 

Uma curitibana foi a maior medalhista do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023; ao todo, os paranaenses conquistaram 23 medalhas, no Chile. Um esquema de manipulação levou jogadores a receberem dinheiro para beneficiar apostadores; atletas da dupla Atletiba foram citados na fraude. Acompanhe agora a última parte da Retrospectiva do Esporte de 2023.

Veja outras retrospectivas:

Avatar

Giovanna Retcheski

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá