Confira como está a vacinação na RMC

 Confira como está a vacinação na RMC

Foto: Pedro Ribas/SMCS

Com a distribuição das novas remessas de vacina, Curitiba e os municípios da região metropolitana dão continuidade à imunização, nesta terça-feira (17). Na capital paranaense, recebem a vacina pessoas nascidas no primeiro semestre de 1995, gestantes e puérperas.

Em Almirante Tamandaré, a vacina é aplicada em pessoas de 24 anos ou mais e é preciso fazer cadastro no site da Prefeitura (http://coronavirus.tamandare.pr.gov.br/).

Em Araucária, moradores com 26 anos ou mais podem receber a dose, nesta terça-feira (17). Em Campina Grande do Sul, a aplicação da segunda dose da Coronavac, para quem recebeu a primeira nos dias 26 e 27 de julho, é feita hoje. Nesta quarta-feira (18), o município retoma a primeira aplicação, com pessoas de 25 e 24 anos de idade. Também é preciso fazer cadastro pelo site da Prefeitura (campinagrandedosul.pr.gov.br/vacina).

No município de Campo Largo, a vacinação é para pessoas de 25 anos, nesta terça-feira (17). Em Campo Magro, a vacinação está paralisada, mas na próxima sexta-feira (20), pessoas de 21, 22 e 23 anos podem se vacinar. Para os moradores de Colombo, é a vez daqueles com 23 anos receberem a dose. Em Fazenda Rio Grande, pessoas com 27 anos ou mais recebem a primeira dose, nesta terça-feira (17). Em Pinhais, a vacina hoje é para pessoas acima dos 26 anos e é preciso fazer agendamento para o período da manhã ou da tarde (https://pinhais.atende.net/cidadao). Piraquara faz a aplicação da segunda dose, exclusivamente, até quinta-feira (19).

A aplicação da primeira dose será retomada, na sexta-feira (20), em pessoas de 24 anos ou mais, e em pessoas de 23 anos ou mais, no sábado (21). Em Quatro Barras, é a vez de pessoas de 23 anos ou mais. A Prefeitura de Rio Branco do Sul aplica a vacina em pessoas de 20 anos ou mais, nesta quarta-feira (18). Por fim, em São José dos Pinhais é a vez de pessoas com 26 anos ou mais.

Reportagem: Larissa Biscaia

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos