EsportesFutebol

Conheça os laterais do Brasil na Copa do Mundo Sub-20

Arthur, Kaiki Bruno e André Dhominique conquistaram juntos o título do Sul-Americano

 Conheça os laterais do Brasil na Copa do Mundo Sub-20

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Para a disputa da Copa do Mundo Sub-20, vários nomes ficaram de fora da lista de Ramon Menezes. Porém os laterais são os mesmos que estiveram junto com o treinador no Sul-Americano.

Veja mais:

Alguns nomes mundialmente conhecidos na posição como Marcelo, Alex Sandro e Danilo já disputaram o Mundial da categoria. Para o trio de laterais que vão em busca do hexa, o primeiro passo para alcançar o sucesso vestindo a amarelinha, começa nesta competição. 

Arthur

O lateral-direito é uma das maiores revelações da história do América Mineiro. Com um histórico de partidas pelas bases do Coelho e uma rápida passagem pelo Flamengo Sub-17 e Sub-20, Arthur ganhou espaço com a equipe principal de Belo Horizonte e estreou aos 18 anos.

Foto: Pedro Nasper/ CBF

Em apenas cinco meses da temporada, se destacou na conquista do Sul-Americano Sub-20, com oito partidas e duas assistências, virou titular do América e foi vendido por R$ 38 milhões ao Bayer Leverkusen (ALE), tornando-se a maior venda do clube americano.

Arthur ainda teve a oportunidade de, aos 20 anos, vestir a camisa da Seleção Brasileira principal diante do amistoso contra o Marrocos. O lateral é o único jogador do sistema defensivo do elenco a ter atuado pelo Brasil.

Kaiki Bruno

O Brasil perdia o título do Sul-Americano para o Uruguai, com o empate sem gols na última partida da competição. Até o momento em que o lateral-esquerdo Kaiki Bruno entra aos 36 do segundo tempo e entrega duas assistências decisivas para a vitória.

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Kaiki faz parte das equipes de base do Cruzeiro desde a categoria até os 11 anos. Habilidoso com o pé canhoto, ganhou a primeira oportunidade na equipe titular da Raposa com 18 anos.

Em 2022 ainda participou de seis partidas da campanha campeã do Cruzeiro na Série B. Durante essa temporada, após vencer a competição com a Seleção, o lateral atuou no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. 

André Dhominique

Entre os 21 atletas convocados, André é o único jogador que atua por um clube nordestino. O lateral-direito de 19 anos joga no Bahia desde os 13 e passou por todas as categorias da base do Tricolor de Aço.

Foto: Pedro Nasper/ CBF

Na categoria Sub-20 com apenas 17 anos já era dono incontestável da posição. O garoto foi fundamental para a conquista do Tricampeonato Baiano da categoria. 

André participou da conquista do Sul-Americano e revezou a vaga com Arthur por diversas vezes. O jogador foi titular em três oportunidades e entrou na segunda etapa quatro vezes. Forte fisicamente e veloz, vem sendo aproveitado na equipe principal do Bahia e soma 236 minutos em campo pelo Baianão e Copa do Brasil.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Grêmio vai mandar os próximos jogos da Libertadores em Curitiba

Grêmio vai mandar os próximos jogos da Libertadores em Curitiba

Tricolor gaúcho enfrenta o Strongest e o Estudiantes, no Couto Pereira

Athletico de Cuca sofre 1º gol na Ligga Arena

Athletico de Cuca sofre 1º gol na Ligga Arena

Furacão não sofria um gol em casa desde o final de fevereiro

CBF suspende as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

CBF suspende as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

Partidas seriam disputadas nos próximos dois finais de semana