Construção da Ponte de Guaratuba é discutida em audiência pública no litoral

 Construção da Ponte de Guaratuba é discutida em audiência pública no litoral

Foto: Arnado Alves/ AEN

(Foto: divulgação/ Prefeitura de Guaratuba)

Um estudo sobre a construção da ponte de Guaratuba deve ser entregue à prefeitura da cidade ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, o projeto faz parte de um diagnóstico parcial de ações de curto, médio e longo prazo para serem desenvolvidas pelo governo estadual em conjunto com prefeituras, iniciativa privada e sociedade civil.

O Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná foi divulgado em uma audiência pública na Câmara Municipal de Guaratuba na semana passada. O estudo é feito por técnicos de um consórcio de empresas, contratadas pelo Governo do Estado.

De acordo com o prefeito de Guaratuba, a construção da ponte deve intensificar o setor de serviços do litoral.

Em nota, o Governo do Estado informou que o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental abrange a construção de uma ponte com 800 metros de extensão, ligando a Praia de Caieiras, em Guaratuba, à Prainha, em Matinhos, e também seus acessos, estimados em 2 quilômetros. Participaram da audiência representantes de diversos órgãos públicos e da sociedade civil.

O encontro serviu para referendar os estudos, diagnósticos e sugestões que surgiram em pelo menos duas reuniões realizadas em cada um dos sete municípios do litoral. As próximas etapas terão reuniões técnicas, oficinas com equipes de acompanhamento e audiências públicas nas sete cidades. Uma Conferência Municipal com todas as entidades e com participação da população de todos os municípios será a última etapa para aprovar o Plano de Ação. O prazo para conclusão do PDS Litoral é o mês de julho de 2019.

Reportagem: Fábio Kiil

Foto: Arnado Alves/ AEN
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem