Contra dupla função, motoristas e cobradores protestam na RMC

Foto: reprodução/Bus On The Road
Foto: reprodução/Bus On The Road

Usuários do transporte coletivo de São José dos Pinhais ficaram sem ônibus durante quase três horas nesta quinta-feira (28). O motivo foi a assembleia de funcionários empresa Auto Viação São José, que reivindicam o cumprimento da lei que proíbe a dupla função, quando o motorista também exerce o papel de cobrador. A paralisação de hoje refletiu em terminais de Curitiba: centenas de pessoas foram prejudicadas principalmente nos terminais do Hauer e do Boqueirão. Durante a reunião, os funcionários decidiram pela greve a partir do dia 9 de junho. A empresa interligada o transporte coletivo de São José dos Pinhais e Curitiba, além de circular dentro da cidade, com aproximadamente 130 ônibus.

Segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), desde a aprovação da lei que proíbe a cobrança de passagem pelos motoristas em São José dos Pinhais, as operadoras do transporte público coletivo – Auto Viação São José e Viação Sanjotur – estão em contato com a prefeitura e a Secretaria de Trânsito e Transporte para poder cumprir a determinação, mas ainda sem prazo definido.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem