Copa do Mundo mobiliza 8 mil agentes de segurança no Paraná

A Copa do Mundo deve mobilizar 8 mil agentes de segurança pública e defesa no Paraná. O Exército terá uma tropa com pelo menos quatro mil homens. Além das forças armadas, o efetivo conta com policiais militares e civis, agentes federais e guardas municipais. Serão empregadas mil e trezentas viaturas, 290 motos, oito embarcações e três aeronaves, além dos Vants e Drones (veículos aéreos não tripulados). De acordo com o coronel Milton Fadel Júnior, coordenador de planejamento operacional da Copa pela Polícia Militar, o esquema de segurança está organizado e pronto para entrar em funcionamento.

O coordenador geral da Copa no Paraná, Mário Celso Cunha, disse que a integração entre as forças de segurança é total. Deve haver policiamento terrestre, aéreo e marinho.

A partir do dia 22 de maio, as equipes de segurança passam a atuar diretamente com a FIFA, que vai operar o estádio. A escolta de delegações e autoridades será feita por batedores da Polícia do Exército, motociclistas do Bptran, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Curitiba e GM de São José dos Pinhais.

Foto: copa2014.pr.gov.br
Foto: copa2014.pr.gov.br
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.