EsportesFutebol

De virada, Coritiba perde para o Atlético Mineiro no Couto

Novamente com gol nos acréscimos, Coxa sofre a virada e segue sem vencer

 De virada, Coritiba perde para o Atlético Mineiro no Couto

Guilherme Griebeler/Coritiba

O Coritiba saiu na frente, mas sofreu mais uma virada e perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1, neste sábado (20), no Couto Pereira. Em sete rodadas, o Coxa ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Com mais uma derrota, o alviverde agora completa 13 partidas consecutivas sem vencer. O revés em casa colocou o alviverde na lanterna do Brasileirão, com apenas 2 pontos.

Após o apito final da partida, torcedores do Coritiba protagonizaram uma briga nas arquibancadas do Couto Pereira. A Polícia Militar interveio com uso cassetetes e bombas de efeito moral. A confusão teria começado após a tentativa de invasão de campo de um torcedor.

O JOGO

O Coritiba abriu o placar de pênalti, com Robson, aos 12 minutos da etapa inicial. Após o gol, o alviverde perdeu o domínio da partida e viu o adversário crescer na partida. O empate do Galo chegou aos 36 minutos, após cobrança de falta na entrada da área.

No retorno para o segundo tempo, o Coxa ficou com um jogador a menos. O atacante Zé Roberto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 9 minutos.

Mesmo em desvantagem numérica, o alviverde quase marcou o segundo com Bruno Gomes, aos 22 minutos. Após duas tentativas, o meia parou no travessão.

No entanto, o Coritiba voltou a sofrer nos minutos finais. Nos acréscimos, aos 45 minutos da etapa final, o alviverde sofreu a virada. Hulk, de pênalti, deu números finais para a partida: 2 a 1 para o Galo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Coritiba agora tem dois jogos fora de casa pela frente. No próximo sábado (27), o alviverde enfrenta o Cuiabá, no Mato Grosso, pela 8ª rodada do Brasileirão. Depois, no dia 4 de junho, o Coxa enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque.

Avatar

angelo.sfair