EsportesFutebol

Coritiba anuncia reestruturação e será um clube-empresa

Clube anunciou a recuperação judicial e adesão à Sociedade Anônima de Futebol

 Coritiba anuncia reestruturação e será um clube-empresa

divulgação: Coritiba

O Coritiba anunciou hoje que dará início a um projeto de reestruturação do time, com um pedido de recuperação judicial e adesão à Sociedade Anônima de Futebol, a chamada SAF, que permitirá a transformação do time em clube-empresa. De acordo com os diretores, o time enfrenta dificuldades financeiras que se agravaram de 2017 para cá, com dois rebaixamentos para a série B do campeonato brasileiro.

O clube também atribui as dificuldades à pandemia da covid-19 e às cotas da televisão. As dívidas, de acordo com a diretoria, são de mais de 114 milhões de reais. Para o presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva a adesão a SAF, além de resolver a questão financeira, tende a levar o time para um novo patamar no futebol.


Sobre os valores da negociação, a diretoria do Coritiba informou que ainda não foi definido e que será feita uma análise em parceria com empresas especializadas para chegar a um montante para a oferta. O vice-presidente da equipe, Glenn Stenger defende que apesar do valor de venda ser importante, a prioridade é fazer uma boa parceria que leve o clube a atingir outros objetivos, relacionados principalmente a bons desempenhos nas competições nacionais e internacionais.

Ainda de acordo com a diretoria do Coritiba, entre os projetos previstos com a negociação, está a modernização do Estádio Couto Pereira e do CT da Graciosa. Também há projetos para a construção de um novo CT, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Reportagem: Vanessa Fontanella.

Avatar

vanessa.fontanella

Grêmio vai mandar os próximos jogos da Libertadores em Curitiba

Grêmio vai mandar os próximos jogos da Libertadores em Curitiba

Tricolor gaúcho enfrenta o Strongest e o Estudiantes, no Couto Pereira

Athletico de Cuca sofre 1º gol na Ligga Arena

Athletico de Cuca sofre 1º gol na Ligga Arena

Furacão não sofria um gol em casa desde o final de fevereiro

CBF suspende as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

CBF suspende as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro

Partidas seriam disputadas nos próximos dois finais de semana