EsportesFutebol

Coritiba apresenta novas contratações no último dia de transferências

O Coxa também acertou a saída de Vilar, que retorna ao Maringá

 Coritiba apresenta novas contratações no último dia de transferências

Fotos: Rafael Ianoski/ CFC

No último dia do fechamento da janela de transferências para comprar jogadores, o Coritiba concretizou a chegada de dois novos atletas. O zagueiro Reynaldo e o lateral-direito Hayner serão os últimos reforços para o clube até o final da temporada.

Veja mais:

Reynaldo

Com 26 anos e 1,86 m de altura, Reynaldo é a 1ª contratação de um zagueiro da Era Saf. O atleta rescindiu o contrato com o Cruzeiro e acertar a vinda para o Alviverde até dezembro de 2025.

Ele foi destaque defensivo pelo Goiás no Brasileirão do ano passado e chamou a atenção de diversos clubes. Um dos interessados em contratar Reynaldo foi o próprio Coritiba, porém o jogador preferiu ir para Belo Horizonte.

Foto: Jhony Inácio/ reprodução

Na Raposa, o defensor foi titular no Campeonato Mineiro, mas perdeu espaço no início da Série A para Leandro Castán, ex-zagueiro do Coxa. Reynaldo soma somente 66 minutos no Brasileirão. A última vez que o atleta esteve em campo foi na vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo, por 1 a 0, no dia 24 de junho.

O zagueiro também soma passagens pelo Moreirense, de Portugal, Tombense e Ponte Preta. Em 2016, Reynaldo atuou no sub-20 do Athletico.

Hayner 

Para a disputa de posição entre Natanael e Diogo Batista, o Coritiba também acertou a contratação do lateral-direito Hayner. O atleta de 27 anos que pertence ao Azuriz, de Pato Branco, estava emprestado ao Dnipro-1.

No clube ucraniano, jogou 17 partidas (seis como titular) e contribuiu para a campanha do 2º lugar no campeonato nacional. O lateral chega até o fim da temporada, com opção de compra.

Foto: reprodução/ scdnipro1

No ano passado, Hayner defendeu a camisa do Atlético Goianiense e foi titular durante o campeonato. Em 40 jogos, foram três assistências e um gol marcado.

Saída de Vilar

Com a vinda de um novo zagueiro e sem espaço no Coritiba, o defensor, de 23 anos, Vilar retornou para o Maringá, que disputa a Série D.

Foto: Gabriel Thá/ Coritiba

O atleta chegou no Alto da Glória no dia 20 de abril e disputou somente uma partida, na derrota sobre o Fortaleza, no Couto Pereira, pela 2ª rodada do Brasileirão. Vilar estava emprestado e tinha opção de compra no contrato com o Coxa.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá