EsportesFutebol

Coritiba conquista seu 39º título estadual

Troféu homenageou Renato Follador

 Coritiba conquista seu 39º título estadual

Foto: Reprodução/Coritiba FC

O Coritiba quebra um jejum de cinco anos e se torna o campeão paranaense de 2022. O alviverde é o maior vencedor do torneio estadual, com 39 conquistas. Para alcançar o título deste ano, o Coxa eliminou o Athletico Paranaense na semifinal e superou o Maringá na decisão. Na final, o alviverde venceu o jogo de ida, no interior, por 2 a 1. Ontem (domingo, 3), no Couto Pereira, mesmo jogando por um empate, a equipe garantiu o título com uma goleada por 4 a 2.

O Coritiba encerrou o estadual com a melhor campanha e os três principais goleadores: Léo Gamalho, Igor Paixão e Alef Manga. O trio ofensivo apareceu justamente nas fases decisivas da competição. Léo Gamalho e Igor Paixão dividiram a artilharia do Campeonato Paranaense com sete gols cada. Ambos marcaram nos dois jogos da grande final.

Alef Manga marcou seis gols na competição, metade deles nos jogos decisivos. O atacante marcou os três gols do Coritiba na semifinal, diante do Athletico, e foi o autor do gol de empate que deu início à reação coxa-branca na partida deste domingo (3).

O troféu do Campeonato Paranaense 2022 levou o nome de Renato Follador Júnior. A taça homenageia o ex-presidente do Coritiba, que morreu no ano passado vítima da covid-19.


Reportagem: Angelo Sfair.

Avatar

felipe.costa

Time é punido após escalar jogador suspenso

Time é punido após escalar jogador suspenso

A decisão foi do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.

Goleiro Bento, do Athletico, é convocado para a Seleção Brasileira 

Goleiro Bento, do Athletico, é convocado para a Seleção Brasileira 

A terceira convocação do atleta é para a disputa de amistosos contra Inglaterra e Espanha