EsportesFutebol

Após derrota, Coritiba demite o técnico Gustavo Morínigo

René Simões, que ocupava o cargo de head esportivo, também foi desligado do clube

 Após derrota, Coritiba demite o técnico Gustavo Morínigo

O comandante paraguaio deixa o Alto da Glória após 99 partidas (Foto: divulgação/Coritiba)

Após a derrota para o Atlético Mineiro, por 1 a 0, neste domingo (14), no Couto Pereira, o presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva, comunicou que o técnico Gustavo Morínigo e o diretor René Simões, que ocupava o cargo de head esportivo, não trabalham mais no clube. Juarez não falou sobre possíveis substitutos.

Em coletiva de imprensa, o presidente comunicou a saída do comandante paraguaio. Junto com ele, os auxiliares Toro Acuña e Diosnel Burgos, assim como o preparador físico Gonçalo llanos foram desligados.

Com a derrota para o Galo, o Coxa caiu para a 17ª posição, com 22 pontos, e entrou na zona de rebaixamento. O Avaí, com 23 pontos, é o primeiro fora do Z-4. A direção do Coritiba mantinha o discurso de que manteria Morínigo até o final do contrato, no fim de 2022, mas não conseguiu sustentar a narrativa.

O time vem de três derrotas, sendo duas seguidas no Couto Pereira. O comandante paraguaio deixa o Alto da Glória com o acesso na Série B (2021) e o título do Campeonato Paranaense (2022). Ao todo, foram 99 partidas, com 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas – um aproveitamento de 50,8%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Sem Thiago Heleno, zaga do Athletico tem mudança contra Juventude  

Os jogadores Kaique Rocha e Gamarra devem formar a dupla de zagueiros

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico