EsportesFutebol

Coritiba enfrenta histórico negativo em busca da classificação

Em 49 anos, o Coxa só venceu o Sport na Ilha do Retiro duas vezes

 Coritiba enfrenta histórico negativo em busca da classificação

Foto: Guilherme Griebeler/ CFC

O Coritiba entra em campo amanhã (quarta-feira, 26) em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário é o Sport, que joga em casa, na Ilha do Retiro, às 19 horas, pelo jogo da volta.

Veja mais:

No primeiro encontro entre as equipes, no Couto Pereira, a partida terminou empatada em 3 a 3 e agora toda a decisão vai acontecer em Recife. O vencedor do duelo avança e qualquer resultado com o placar igualado leva a decisão para os pênaltis.

O Coxa deseja mudar de fase com a chegada de Zago, que  vai comandar seu primeiro jogo como técnico do time. Para a partida, o estreante no banco não conta com o zagueiro Jhon Chancellor e o volante Júnior Urso, com dores musculares.

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Outros atletas que não poderão ajudar o alviverde são os recém-chegados do Maringá, o zagueiro Vilar, o lateral-direito Marcos Vinicius e o volante Matheus Bianqui. Eles foram inscritos e disputaram jogos pelo time maringaense, o que impede que eles joguem a competição com a camisa do Coritiba.

Nesta temporada, o clube vem de três resultados negativos consecutivos fora de casa, contra Operário, Cascavel e Flamengo. Em todos esses jogos, o Coxa tomou três gols e marcou apenas uma vez. A última vez que venceu fora de casa foi pela Copa do Brasil, vitória de 3 a 0 contra o Humaitá, em 23 de fevereiro.

Contra o Sport historicamente, o Coxa enfrenta ainda mais dificuldades na Ilha do Retiro. Em todos os 18 encontros dos clubes, entre 1971 e 2020, o Coritiba saiu vitorioso em apenas duas vezes. O time da casa venceu 11 e ainda teve cinco empates. 

Foto: Guilherme Griebeler/ CFC

As únicas vitórias foram recentes, no Brasileirão de 2017, em uma partida que terminou em 4 a 3, e no Campeonato Brasileiro de 2016, por 1 a 0.

O adversário

Após duas semanas da partida de ida, o Sport foi campeão pernambucano e está na final da Copa do Nordeste. O clube comandado por Enderson Moreira tem apenas um desfalque em relação a escalação do 1º jogo contra o Coritiba.

O ponta-direita uruguaio Facundo Labandeira, titular da equipe com seis gols marcados e duas assistências, sentiu dores no joelho no último jogo do Leão. O meia Jorginho deve retornar ao time após se recuperar da lesão.

Foto: Rafael Bandeira/ SCR

Os atacantes Vágner Love e Luciano Juba, responsáveis por 24 gols marcados juntos e os autores dos gols na primeira partida, estão confirmados para o jogo. 

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Furacão jogou com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo