EsportesFutebol

Coritiba não perde para o América-MG há 49 anos

O clube mineiro só venceu o Coxa uma única vez no Couto Pereira, pelo Brasileirão

 Coritiba não perde para o América-MG há 49 anos

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Após passar por um período de 129 dias sem vitórias, o Coritiba quer seguir com o embalo depois de conquistar os três primeiros pontos no Brasileirão. O Coxa volta a campo amanhã (sábado, 08), contra o América-MG, às 18h30.

O palco da partida será o Couto Pereira, que bateu 25 mil check-ins para o confronto. O público presente no Alto da Glória quer reencontrar a vitória da equipe alviverde em casa. A última vez que o Coritiba ganhou no próprio estádio foi no dia 15 de fevereiro.

Veja mais:

Na ocasião, o torcedor presenciou uma vitória de 1 a 0 sobre o Londrina, no Campeonato Paranaense. O gol foi marcado por Rodrigo Pinho, justamente o último marcado com a camisa 9 do Coxa.

A partida de amanhã é fundamental para afastar outro fator que o clube paranaense enfrenta: o último lugar na tabela. Nesta posição desde a 7ª rodada do Brasileirão, a vitória significa uma folga da lanterna do campeonato, e ainda empurra o clube mineiro para 20º.

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Histórico

O Coritiba possui ampla vantagem no Couto Pereira contra o América-MG na história. Não é atoa que a última vitória do Coelho no estádio foi em 30 de setembro de 1973, ou seja, há 49 anos atrás.

Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, o Alviverde perdeu por 2 a 0. Com outras competições, o tempo reduz para 21 anos, na derrota do Coxa pelo placar mínimo, na Copa Sul-Minas de 2002. 

Em 10 confrontos, na série A e B, o Coritiba venceu sete, empatou duas e foi derrotado apenas uma vez. Foram 16 gols marcados e sete sofridos.

Foto: Guilherme Griebeler/ CFC

Desfalques e estreia

O técnico Thiago Kosloski não terá à disposição o goleiro Gabriel Gabriel Vasconcelos, o zagueiro Thiago Dombroski e os volantes Andrey e Matheus Bianqui. Porém conta com os retornos de Natanael e Bruno Gomes, que retornam de suspensão.

Sem volantes, Fransérgio deve fazer a estreia com a camisa do Coritiba. A dúvida fica no setor do ataque. Com a saída de Zé Roberto, titular no último jogo contra o Goiás, Kosloski ainda não conta com Edu, e Pinho parece ser a melhor opção para a posição de centroavante.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá