EsportesFutebol

Coritiba pode rebaixar América-MG ou decretar o próprio destino 

Coxa possui apenas 0,1% de chance de permanência na Série A do Brasileirão

 Coritiba pode rebaixar América-MG ou decretar o próprio destino 

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Com 0,1% de chance de permanecer na Série A do Brasileirão, o Coritiba pode decretar nesta quarta-feira (8) o rebaixamento do América-MG, adversário desta 33ª rodada. Matematicamente, o Coxa ainda tem chances de escapar da 2ª divisão.

Para isso, precisa vencer todos os seis jogos pela frente e ainda torcer para Vasco, Bahia ou Santos não somarem mais três pontos até o fim do campeonato. Diante da possibilidade, o Goiás não poderia conseguir somar outros seis pontos.

O Coxa também seca o Cruzeiro, atualmente na 17ª posição e com 37 pontos, mas que possui um jogo a menos. A combinação de resultados seria praticamente impossível, visto que existem duelos diretos na zona de rebaixamento.

Veja mais:

Foto: Gabriel Thá/ CFC

Mas se por um lado ainda há uma chance quase milagrosa de permanecer na primeira divisão, existe também a possibilidade do Coritiba traçar o próprio destino para a Série B.

Em caso de derrota para o América-MG, o Coxa passa a ocupar a lanterna da competição. Um revés em Belo Horizonte significaria um rebaixamento quase inevitável na 34ª rodada.

Coritiba e América-MG se enfrentam amanhã (quarta-feira, 08), às 19 horas, na Arena Independência.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá