ParanáGeral

Corpo de haitiano desaparecido em Palotina é encontrado

Homem de 55 anos foi localizado na tarde desta segunda-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros

 Corpo de haitiano desaparecido em Palotina é encontrado

Foto: Conrado Age/AEN

Foi localizado o corpo do homem que estava desaparecido após as explosões em um silo de grãos, em Palotina, no oeste do Paraná. Na tarde desta segunda-feira (31), às 14h40, o Corpo de Bombeiros localizou o haitiano, Wicken Celestin, de 55 anos.

O trabalho de retirada do corpo durou cerca de três horas devido às condições de destruição do local. Foi utilizada uma maca  específica para resgate e salvamento de vítimas em ambientes de difícil acesso e espaços confinados. Ele estava em um túnel subterrâneo.

Em nota, “o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o resgate da última vítima foi finalizado com dor e que a explosão pegou em cheio o coração da cooperativa. Ele assegurou que, a partir de agora, a C.Vale vai se concentrar em auxiliar as autoridades a identificar as causas do acidente”.

Foto: divulgação

Ao todo 9 pessoas morreram no acidente que aconteceu na última quarta-feira (26), entre elas 8 haitianos e 1 brasileiro.Durante as buscas os trabalhos se concentraram no silo 3, onde havia informação de que Celestin estava. Com o apoio de máquinas agrícolas foi possível desobstruir a entrada do túnel e avançar aproximadamente 25 metros.

A principal dificuldade no trabalho de resgate foi a grande quantidade de grãos no espaço, que armazenava 11 mil toneladas de grãos. Além disso, os escombros após a explosão também dificultaram o acesso ao local.

 Com relação as vítimas sobreviventes, a cooperativa informou que mais um entre os 11 trabalhadores feridos nas explosões recebeu alta neste domingo (30). Paulo César Arets estava em um hospital de Cascavel, também na região oeste paranaense.

Sete pessoas seguem internadas em hospitais de Palotina, Londrina, Cascavel e Curitiba. A empresa também disse que custeia as despesas médicas dos funcionários hospitalizados.

Informação: Francine Lopes

Avatar

Giovanna Retcheski

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Ameaça de bomba em Cras em Colombo mobiliza policiais

Funcionários tiveram que sair do prédio do Centro de Referência de Assistência Social no Guaraituba

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Caminhonete do Depen em Catanduvas é furtada

Os suspeitos foram presos 3h após o furto; eles foram levados para a Delegacia da

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

Policiais do Paraná ajudam reencontro de família com cachorros

A família seria separada para ser realocada em outro abrigo

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Campanha de ajuda reúne 11 mil toneladas de alimentos

Deste total, 8 mil toneladas já foram enviadas ao Rio Grande do Sul