Corredores da Amazing Runs devem apresentar comprovante de vacinação contra febre amarela

Foto: divulgação/Rick Nogueira

Os 700 corredores que irão participar do Circuito Amazing Runs, que acontece nos dias 6 e 7 de abril, na Ilha do Mel, no litoral do Paraná,  deverão apresentar comprovante de vacinação da febre amarela. A exigência partiu do serviço de Vigilância Sanitária de Paranaguá. A vacina é a única forma de prevenção e seu efeito começa a agir 10 dias após a imunização.  Ainda há vagas disponíveis para a quinta etapa da corrida.

Os atletas poderão participar de percursos que vão de 6 quilômetros até um desafio de dois dias. Um dos organizadores da prova, Arthur Trauczynski, conta que a etapa da Ilha do Mel abre o calendário do circuito. De acordo com ele, cada prova promove uma experiência diferente ao atleta. 

Arthur diz que 75% das pessoas contratadas para a organização da prova são da própria ilha. Ações de sensibilização sobre a consciência ambiental também integram o projeto. Comunidade e atletas participam de uma coleta de lixo na ilha.  

A arena da prova terá espaço VIP, área de alongamento e massagem, espaço Kids e diversas atrações. A expectativa é que em torno de 1.500 pessoas estejam na Ilha do Mel no fim de semana do evento. A organização pede para que os atletas antecipem suas reservas nas pousadas da região.

Haverá uma operação específica de barcas para quem se hospedar em Pontal do Paraná ou Paranaguá.

Inscrições: https://ticketagora.com.br/e/amazing-runs-ilha-do-mel-2019-6074

Reportagem: Fábio Kiil