Corregedor quer Cadastro de Adoção sem burocracias

A informação é a peça-chave para a construção de um Cadastro Nacional de Adoção (CNA) eficiente e transparente. A afirmação foi feita ontem pelo corregedor nacional de Justiça, o ministro João Otávio de Noronha, durante um evento em Curitiba.

De acordo com ministro o objetivo do Cadastro é fazer com que os dados em relação à adoção estejam disponíveis a todos os envolvidos, evitando assim, que crianças fiquem alocadas em abrigos. Durante o pronunciamento, Noronha ainda destacou que é preciso bom senso por parte dos juízes das Varas da Infância e Juventude ao equilibrar o legalismo relativo ao assunto e o melhor destino para a criança.

O ministro ainda deu um recado aos magistrados presentes no evento, afirmando que “O Brasil e as crianças contam com a colaboração da Justiça, para que elas possam crescer em uma família saudável e conhecer escolas, ao invés de armas”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem