Couto Pereira vai sediar final da Taça das Favelas

(Foto: divulgação/ Taça das Favelas)

O estádio Couto Pereira vai receber a final da Taça das Favelas, o maior torneio de futebol nesta modalidade, do mundo. Os jogos que vão definir os campeões da etapa paranaense são realizados neste sábado. No feminino a final será entre as equipes Parolim e Paloma. Já no masculino, Butiatumirim e Pilarzinho se enfrentam no último jogo da competição. Esta é a 2ª edição do evento no Paraná.

Este ano, disputaram o torneio dezesseis equipes masculinas e quatro femininas. Em atividade desde 2012, a Taça das Favelas tem edições anuais e reúne jovens nascidos entre 2002 e 2005 nesta temporada, com idade entre 14 e 17 anos. A competição tem o objetivo de contribuir para a promoção da inclusão social por meio do esporte.

A ideia é que o evento seja oportunidade de promover a integração das comunidades e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas. Entre as personalidades esportivas confirmadas no evento  estão os ex-jogadores Alex e Lúcio Flávio. Os jogos começam às nove da manhã. A entrada é gratuita.

Reportagem: Felipe Harmata

(Foto: divulgação/ Taça das Favelas)