Covid-19: Curitiba registra seis mortes e 951 diagnósticos de coronavírus

 Covid-19: Curitiba registra seis mortes e 951 diagnósticos de coronavírus

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

No primeiro boletim do coronavírus desde sexta-feira (25), Curitiba confirmou seis mortes e 951 novos diagnósticos de covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, todos os óbitos ocorreram no intervalo das últimas 48 horas. As vítimas mais recentes eram quatro homens e duas mulheres com idades entre 44 e 101 anos. A capital agora acumula 8 mil 110 mortes por complicações da covid-19 desde o início da pandemia.

O número de casos ativos de coronavírus segue em tendência de baixa e era de 7.224, segundo o boletim de ONTEM (segunda, 28). O indicador é 44% menor do que há duas semanas. As médias de infecções e mortes também registraram recuos de 38% e 25% na comparação com o cenário de 15 dias atrás.

A capital encerrou o mês de fevereiro com uma taxa de positividade de 41% nos exames para diagnóstico do coronavírus. Foi o segundo maior indicador desde o início da pandemia, atrás apenas do mês de janeiro deste ano, quando quase 52% dos testes deram positivo.

A alta taxa de positividade revela a incapacidade do município em monitorar os casos de forma adequada, e também indica um grave cenário de subnotificação.

Para o efetivo controle da pandemia, a Organização Mundial da Saúde recomenda que a taxa de positividade dos exames não seja maior do que 5%.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos