Covid-19: Curitiba suspende vacinação de parte dos profissionais de saúde

 Covid-19: Curitiba suspende vacinação de parte dos profissionais de saúde

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

aplicados-vacina-covid
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Curitiba suspendeu temporariamente a vacinação contra a Covid-19 para parte dos profissionais da saúde. A medida foi adotada na sexta-feira (5), após um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

A Secretaria Municipal de Saúde deve imunizar apenas os profissionais que estiverem atuando nos serviços de saúde, com vínculo no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

A decisão ocorreu após a confirmação de que profissionais que estão ativos no cadastramento dos conselhos de classe poderiam receber a vacina mesmo sem estar atuando na área da saúde, segundo o Fórum dos Conselhos Profissionais da Saúde do Paraná. Os profissionais que têm registro apenas nos conselhos de classe, que tinham agendamento para este sábado (6), tiveram a vacinação suspensa.

O Centro de Vacinação de Curitiba abriu normalmente neste sábado, mas atende apenas os profissionais de saúde que trabalham em hospitais. O município informou que pretende começar a vacinar na próxima semana os acamados acima dos 90 anos, depois de 80 anos, 70 anos e 60 anos. Entretanto, para isso, precisa terminar a fase de vacinação de todos os profissionais da saúde.

Reportagem: Tais Santana

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos