Covid-19: Paraná recebe mais quatro pacientes de Rondônia e total de transferências vai a 34

 Covid-19: Paraná recebe mais quatro pacientes de Rondônia e total de transferências vai a 34

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Paraná recebeu mais quatro pacientes com coronavírus vindos da região norte do País, onde o sistema de saúde público e particular já não dá conta da demanda adicional criada pela pandemia da covid-19. Dois aviões trouxeram quatro moradores de Rondônia. Eles passam a ser atendidos no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. As aeronaves pousaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena entre a madrugada e a manhã de hoje (10).

No mês passado, o Paraná já havia recebido outros 13 rondonienses, além de 17 pacientes vindos do Amazonas. Assim, chega a 34 o número de pessoas com coronavírus que foram transferidas oficialmente da região norte do Brasil para o Estado. A transferência mais recente, concluída nesta manhã, foi intermediada entre os governos do Paraná e de Rondônia, sendo o estado do norte do País o responsável pelo transporte aéreo e pela disponibilização das UTIs móveis.

De acordo com o boletim da covid-19 mais recente, atualizado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná tem uma taxa média de ocupação de 78% entre as unidades de terapia intensiva reservadas para covid-19. O Hospital do Rocio, em Campo Largo, que recebe os pacientes vindos da região norte do Brasil, tem 143 UTIs habilitadas para o atendimento exclusivo da pandemia. Até ontem (9), 34 estavam disponíveis para a população.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos