Covid-19: Paraná registra novo pico da pandemia, puxado pelas regiões oeste e noroeste

 Covid-19: Paraná registra novo pico da pandemia, puxado pelas regiões oeste e noroeste

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Com a inclusão dos dados retroativos da Covid-19, o Paraná atingiu um novo pico de casos confirmados de coronavírus. Entre 15 e 21 de novembro, foram registrados 14.742 novos diagnósticos. A marca supera o recorde anterior, estabelecido na semana entre 2 e 8 de agosto.

A nova escalada de casos confirmados teve início no final do mês passado, após o encerramento da quadragésima segunda semana epidemiológica, entre 11 e 17 de outubro. Naquela ocasião, foram 3.370 diagnósticos confirmados, o menor número desde junho. Desde então foram registradas cinco semanas com altas consecutivas, que levaram o Paraná à maior marca desde o início da pandemia.

O fenômeno acontece nas quatro macrorregiões do Estado, mas chamam a atenção as evoluções em duas regiões específicas. Na macrorregião noroeste, por exemplo, o novo pico já é quase duas vezes maior do que o recorde estabelecido em agosto. A região oeste também está no maior patamar da covid-19 desde o início da pandemia.

Nesta terça-feira (24), o Paraná incluiu 3.552 diagnósticos positivos aos registros oficiais da doença, dos quais 1.798 são considerados casos novos. Os dados acumulados mostram que o Estado soma 258.432 casos confirmados da covid-19.

O boletim mais recente também confirmou 51 mortes, sendo 29 homens e 22 mulheres, com idades entre 44 e 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 28 de setembro e 24 de novembro. Curitiba concentrou o maior número de mortes nas últimas 24 horas.

No Paraná, a taxa de ocupação dos leitos de UTI do SUS é de 79%. 820 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados, dos quais 47% ocupam leitos de terapia intensiva. O Estado ainda registra mais de 13 mil casos suspeitos e 190 mil pacientes recuperados.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos