Cresce a procura por serviços de sanitização para combater o coronavírus no Paraná

 Cresce a procura por serviços de sanitização para combater o coronavírus no Paraná

designecologist-SQuY313aZyA-unsplash

WhatsApp-Image-2021-03-11-at-15 14 45-1
Este é o Eduardo Tafa, fundador da Sofá Novo de Novo

A procura por limpeza residencial, como sanitização, para evitar o coronavírus, aumentou 30% durante a pandemia, em comparação com 2019.

Com medo de se contaminar, seja por pessoas que já tiveram a doença em casa ou até mesmo para se prevenir, muitos moradores buscam empresas especializadas para higienizar camas, estofados e demais itens.

Segundo o fundador de uma empresa curitibana especializada em higienização e blindagem da Sofá Novo de Novo, Eduardo Taffarel, a preocupação está maior, não só para evitar doenças, como também manter o ambiente mais bonito.

O ceo da CleanNew, Fritz Paixão, afirma que a empresa investiu em produtos internacionais, para combater ainda mais o vírus. Ele orienta que o serviço deve ser feito por um profissional.

No caso de utensílios e objetos, a limpeza com água e sabão é considerada eficiente para a descontaminação do coronavírus. Quando essa limpeza não é possível, é necessário então o uso de desinfetantes. Entre esses desinfetantes que podem ser utilizados estão o álcool etílico nas formas líquido e em gel a 70% e água sanitária.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos