Criança de seis anos morre depois de cair em fossa em uma escola

(Crédito: Eliandro Silva/Ângulo – PR)

Uma criança de apenas seis anos morreu após cair em uma fossa no pátio de uma escola infantil no município de Ângulo, perto de Maringá, no noroeste do Paraná. O acidente foi ontem à tarde (19), enquanto o menino brincava no fundo da escola. Ao pisar, a estrutura cedeu e a criança ficou presa dentro do buraco. A fossa tem 5 metros e estava coberta de terra, antes de ceder.

De acordo com os bombeiros, a criança morreu afogada. Não havia nenhuma proteção entorno da fossa. Ao retornar à sala de aula, a professora e os colegas notaram a falta do menino. Momentos depois, encontraram a criança já morta dentro do buraco. O menino estudava em um centro educacional onde participava do programa Programa Educacional Tutorial (PET), do Ministério da Educação.

Em nota, a prefeitura da cidade de Ângulo afirma que mandou fechar o buraco e construir uma nova fossa com tubulação. A administração municipal decretou luto oficial por conta do episódio. A polícia vai abrir um inquérito para apurar as causas da morte do aluno.

Reportagem: Lorena Pelanda

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*