ParanáCidades

Criminosos especializados em roubos e desvios de cargas são presos

A operação da PCPR e da PRF aconteceu nesta terça-feira (28), em Curitiba e RMC

 Criminosos especializados em roubos e desvios de cargas são presos

Foto: PCPR

Cinco pessoas de uma organização criminosa especializada em roubos e desvios de cargas foram presas durante uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação aconteceu nesta terça-feira (28). Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Curitiba e Região Metropolitana. Dos 8 mandados de prisão preventiva, 5 foram cumpridos, uma pessoa fugiu e duas não foram localizadas. De acordo com o delegado André Feltes, as investigações iniciaram em janeiro do ano passado, mês em que os indivíduos renderam um motorista de um caminhão carregado, enquanto ele dormia em um posto de combustíveis, na Cidade Industrial de Curitiba.

O delegado comentou que os criminosos foram presos em flagrante no momento que roubavam 37 toneladas de farelo de soja. Ao longo dos últimos meses, eles também roubaram eletrônicos e carnes.

Em uma das casas onde os mandados foram cumpridos, as equipes policiais encontraram um cômodo que seria usado como cativeiro para manter os caminhoneiros reféns. Além disso, neste lugar, foi apreendido um bloqueador de sinal de rastreamento de caminhão. O policial rodoviário federal, Michael Souza, destacou que a quadrilha atuava no Litoral, Curitiba, Região Metropolitana e em outros estados brasileiros.

Segundo a polícia, os bandidos usavam mais de um veículo para realizar os crimes. Uma parte da equipe abordava o caminhoneiro, rendia, aguardava o bloqueio de rastreamento do caminhão, tirava o motorista e colocava em outro veículo. A partir daí a outra equipe levava a vítima para o cativeiro. Ou seja, uma equipe ficava com o refém, enquanto a outra fazia o transbordo da carga. As investigações sobre o caso seguem para encontrar mais envolvidos nos crimes.

Avatar

carolina.genez

Paraná confirma novo caso de febre do oropouche

Paraná confirma novo caso de febre do oropouche

Outros cinco casos já haviam sido detectados no Paraná neste ano, todos importados

Paraná conta com 491 mil famílias sem moradia digna

Paraná conta com 491 mil famílias sem moradia digna

Dado foi divulgado pela Cohapar que afirma buscar junto aos municípios soluções para o problema

33% do PIB do Paraná está relacionado à Economia Verde

33% do PIB do Paraná está relacionado à Economia Verde

Entre as áreas que mais contribuíram para compor o resultado estão Agropecuária, Serviços e Indústria

Tempo instável perde força no Paraná nesta quinta

Tempo instável perde força no Paraná nesta quinta

Curitiba tem máxima de 20ºC, segundo o Simepar.