ParanáCidades

Criminosos são denunciados por envolvimento no assalto em Guarapuava

Denúncia cita, entre outros, crimes de latrocínio e sequestro

 Criminosos são denunciados por envolvimento no assalto em Guarapuava

Reprodução/Redes sociais

Dois investigados por envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de valores, em Guarapuava, no Centro-Sul do estado, em abril, foram denunciados à Justiça do Paraná, nesta terça-feira (26). São citados na denúncia os crimes de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, porte de armas de uso restrito, sequestro, incêndio e dano ao patrimônio público. Os denunciados estão presos. Cabe à Justiça decidir se eles viram réus ou não, pelo envolvimento no assalto em Guarapuava.

Naquela noite, criminosos atacaram o 16º Batalhão de Polícia Militar, incendiaram caminhões no acesso ao quartel e fizeram disparos de fuzil contra os agentes da PM, o prédio e uma viatura, em Guarapuava. Um militar morreu e outro foi ferido gravemente. Seis veículos foram incendiados na ação, que envolveu aproximadamente 40 criminosos. O objetivo ao danificar os veículos era interditar o 16º Batalhão, impedir a chegada de reforços policiais e facilitar a fuga, no assalto em Guarapuava.

Durante o ataque, parte do grupo se deslocou à empresa de valores, que não fica no mesmo bairro do Batalhão da PM, em Guarapuava. Moradores foram sequestrados, no assalto em Guarapuava, para serem usados como escudo dos criminosos. Um dos reféns foi atingido por um tiro disparado pela quadrilha. A empresa e as residências vizinhas receberam centenas de disparos de arma de fogo. Os assaltantes usaram explosivos na tentativa frustrada de acessar os valores guardados no cofre.

Os policiais conseguiram confrontar a quadrilha, que também estava equipada com veículos blindados. Na perseguição, durante a fuga, no assalto em Guarapuava, alguns dos veículos usados pela quadrilha capotaram. Foram apreendidos sete fuzis, entre eles calibre ponto cinquenta, de uso restrito. Conforme o Ministério Público do Paraná, os dois investigados foram denunciados pelo envolvimento na invasão, em Guarapuava, na modalidade “domínio de cidades”. A denúncia cita oito sequestros e cinco incêndios, além de duas agravantes e quatro circunstâncias judiciais desfavoráveis nos crimes de latrocínio.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Suspeitos de atirar em criança de 10 anos são presos

Geovana dos Santos foi atingida na cabeça e está internada em estado grave