Cristiano Santos faz fonoaudiologia e fisioterapia para se recuperar das sequelas da Covid-19

 Cristiano Santos faz fonoaudiologia e fisioterapia para se recuperar das sequelas da Covid-19

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

image_large-8
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

O ex-vereador de Curitiba e apresentador da Band TV Cristiano Santos segue internado em um leito de UTI no Hospital Vitta em Curitiba, em tratamento das complicações da Covid-19. Em postagem na rede social Facebook, a família diz que o jornalista segue acordado e em processo de remoção da ventilação mecânica. As complicações da doença danificaram o sistema respiratório do jornalista que tem lenta recuperação. Os familiares afirmam, ainda, que Cristiano faz diariamente exercícios de fisioterapia e fonoaudiologia, para o fortalecimento dos pulmões e recuperação da fala.

Não há precisão de alta do apresentador. Ex-vereador de Curitiba, Cristiano Santos é jornalista e apresentador do Bora Paraná da Band TV. Ele testou positivo para o coronavírus no dia 14 de novembro, quando apresentou os sintomas iniciais da doença, como a perda do paladar e dores de cabeça. Ele foi internado 3 dias depois e no dia 20 de novembro foi transferido para um leito de UTI, onde permanece em tratamento desde então.

Ao ser diagnosticado com a doença, Cristiano se afastou das atividades na Câmara de Vereadores e na Band TV. Ele não concorreu à reeleição ao cargo. O ex-parlamentar foi o terceiro vereador da cidade a ser infectado pelo coronavírus. Em setembro, Noêmia Rocha (MDB) contraiu o vírus e se recuperou. Já o vereador Jairo Marcelino (PSD), morreu em 20 de outubro, por complicações da doença. Ele tinha 77 anos.

Reportagem: David Musso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos