EsportesParaná

CT do Coritiba pode ir a leilão por débitos trabalhistas

Coxa diz que credor está recebendo os valores, conforme Plano de Recuperação

 CT do Coritiba pode ir a leilão por débitos trabalhistas

Foto: Divulgação

O Centro de Treinamento do Coritiba vai a leilão no dia 13 de março. O terreno fica em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O anúncio foi feito pelo leiloeiro público Helcio Kronberg, nesta segunda-feira (20).

O pregão tem lance inicial pelo valor da avaliação de R$ 9.345.000,00, mas poderá ter ofertas a partir da metade do valor em segundo leilão. A disputa será pelo maior lance. O terreno tem área de 448.125 m² e fica na Estrada do Corredor Butiá, no Jardim Paulista.

O terreno foi comprado em 2011, pelo Coritiba, com a intenção de construir um novo centro de treinamentos. Mais de dez anos depois, no entanto, o espaço não foi utilizado pelo clube. O valor da venda deverá ser utilizado para a quitação de débitos trabalhistas.

Para participar é necessário fazer um cadastro prévio no site da Kronberg Leilões. Todos os detalhes podem ser vistos clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

Na noite desta segunda-feira (20), o Coxa se manifestou através de nota.

NOTA OFICIAL

Por meio da presente nota, o Coritiba informa que tomou conhecimento da decisão proferida pelo juízo da 14ª Vara do Trabalho de Curitiba, que determinou a penhora e leilão do CT Campina Grande do Sul na última semana, apenas pelas notícias da mídia. Sua intimação nos autos do processo não ocorreu. 

Como é de conhecimento público, o Coritiba Foot Ball Club teve seu Plano de Recuperação Judicial aprovado no final de 2022 . Tal informação será levada a conhecimento do Juízo prolator da decisão de imediato.

De forma não menos importante, o Coritiba esclarece que o autor do processo em pauta é um dos credores devidamente habilitados na Recuperação Judicial que, inclusive, vem regularmente recebendo seus créditos nos estritos termos do plano aprovado.

Por fim, o Clube esclarece que o Departamento Jurídico e seus assessores tomarão as medidas judiciais cabíveis contra a decisão aqui referenciada, com o objetivo de proteger os ativos do Clube e, consequentemente, garantir a continuidade do cumprimento de seu plano de recuperação judicial.

Avatar

Cleverson Bravo

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Paraná Clube e Coritiba têm confrontos fora de casa

Coxa enfrenta o Novo Horizontino no interior. Tricolor encara o Rio Branco em Paranaguá