EsportesParaná

Cuca é inocentado em caso de estupro de menor

A juíza entendeu que houve irregularidades no processo de 1989 que tinha condenado o treinador

 Cuca é inocentado em caso de estupro de menor

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

A Justiça suíça anulou o processo contra o técnico Cuca no caso de estupro de uma menor de idade, nesta quarta-feira (3). A decisão foi tomada após o pedido de um novo julgamento, solicitado pela defesa do curitibano em maio de 2023.

A juíza do Tribunal Regional de Berna-Mittelland entendeu que houve irregularidades no processo de 1989 que tinha condenado o treinador.

O caso aconteceu no país durante uma excursão do Grêmio à Europa, em 1987, quando Cuca jogava pelo time. Ele e outros três atletas, Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi foram acusados de manter relações sexuais com uma menina de 13 anos. À época, eles chegaram a ser detidos no país por quase um mês, mas foram soltos e retornaram ao Brasil.

Veja mais:

Após a rápida passagem pelo Corinthians em 2023, que teve um pedido de demissão motivado pela pressão da torcida em relação ao caso, o treinador contratou novos advogados no Brasil e na Suíça para pedir um novo julgamento.

Segundo a defesa, quando foi condenado, Cuca não estava presente nem teve representante legal.

Além de anular a condenação, a juíza determinou uma indenização no valor de 13 mil francos suíços, cerca de R$ 75 mil em valores atuais.

O treinador se manifestou sobre a decisão por meio de nota:

“Hoje eu entendo que deveria ter tratado desse assunto antes. Estou aliviado com o resultado e convicto de que os últimos oito meses, mesmo tendo sido emocionalmente difíceis, aconteceram no tempo certo e de Deus”, diz o texto.

Informações: Lucas Marconsoni e Ana Flavia Silva

Avatar

Frederico Machado

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Athetico vence o Vasco e assume a ponta da tabela 

Furacão jogou com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo