CuritibaGeral

Curitiba aparece entre as dez cidades mais verdes do mundo

Projeto Pinhão Curitiba vai distribuir mudas de araucária em junho

 Curitiba aparece entre as dez cidades mais verdes do mundo

Foto: Pedro Ribas/ SMCS

Curitiba aparece entre as dez cidades mais verdes do mundo. De acordo com uma publicação brasileira (Engenharia 360), a capital paranaense aparece como terceiro destino ecológico ficando atrás de Copenhague, na Dinamarca, e Vancouver, no Canadá.

As cidades foram classificadas a partir do empenho em reduzir as emissões de gases do efeito estufa e melhora da qualidade do ar.

Veja mais:

De acordo com a prefeitura municipal, são mais de 110 milhões de metros quadrados de áreas verdes, o que representa 60 metros quadrados por habitante de área verde. O mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 12 metros quadrados por habitante.

Foto: Pedro Ribas/ SMCS

A cidade conta com alguns programas de incentivo ao plantio de árvores. O mais recente começa neste mês de junho. Serão distribuídas 5 mil mudas de araucária. 

A ação que faz parte do projeto Pinhão Curitibano, conforme explica o diretor do Departamento de Arborização e Produção Vegetal, José Roberto Roloff.

Foto: Ricardo Marajó/ SMCS

A distribuição vai acontecer nas administrações regionais entre os dias 19 e 22. Mas, o diretor municipal faz um alerta para que as pessoas plantem as araucárias em locais seguros.

Outro projeto de incentivo ao plantio de árvores é o desafio 100 mil Árvores. Lançado em 2019, o programa tem a meta de plantar 100 mil árvores por ano na capital paranaense. 

Reportagem: Francine Lopes

Avatar

Frederico Machado

Em maio, Curitiba terá dois grandes festivais de música

Em maio, Curitiba terá dois grandes festivais de música

O Coolritiba, na Pedreira Paulo Leminski, e o Country Festival, no Expotrade

Volksfest 2024 traz novidades para os fãs de clássicos Volkswagen

Volksfest 2024 traz novidades para os fãs de clássicos Volkswagen

Evento contará com diversas novidades para os apaixonados por veículos de refrigeração a ar